2020/12/09

Apple lança AirPods Max com cancelamento de ruído

A Apple já revelou os seus primeiros headphones over-ear, os AirPods Max que chegam com cancelamento de ruído e um preço que não deixará ninguém silenciado: 629 euros.

Há muito que se falava que a Apple estaria a preparar novos headphones, os seus primeiros headphones over-ear (se ignorarmos os Beats), e aqui estão eles. Os AirPods Max chegam com um preço que deixa bem claro o objectivo da Apple de os colocar num patamar acima de praticamente toda a concorrência no segmento dos headphones com cancelamento de ruído. Os seus 629 euros superam modelos de referência como os da Sony e Bose; e permitem incluir toda uma série de sensores e capacidades que poderão ajudar a conquistar a sua fatia de mercado.

Os AirPods Max usam o chip H1 da Apple para áudio Bluetooth 5.0 com cancelamento de ruído, modo "transparência" para ouvir o que se passa em redor, equalização adaptativa, áudio espacial. Inclui uma ficha lightning para carregamento e que também permite ser usado como headphones "com cabo", 9(!) microfones, botão rotativo idêntico ao do Apple Watch, giroscópio e toda uma série de sensores que permitem fazer coisas como suspender a música assim que se levanta um dos lados dos headphones das orelhas.

Dos nove microfones, seis destinam-se exclusivamente ao cancelamento de ruído, um é dedicado à voz, e os restantes dois são usados para ambas as funções.

Com um peso de 385g (para comparação, o Sony XM4 pesa 254g) a Apple deu particular atenção ao arco de suporte, que conta com uma estrutura em rede para distribuir o peso na cabeça, enquanto para as orelhas recorreu a material viscoelástico para o máximo conforto. E ao contrário do que acontecia com alguns headphones Beats, desta vez não deverá ter sido necessário adicionar peças em metal só para dar peso e transmitir uma sensação de qualidade ao conjunto.

Não podemos deixar de referir que a Apple também disponibiliza uma incomum bolsa de transporte para estes headphones, que garantirá que não passam despercebidos.

Como é habitual na marca, será um erro subestimar estes AirPods Max. O seu preço de 629 euros faz com que não sejam headphones para todos, e não faltam alternativas de qualidade a preço substancialmente mais reduzido - os Sony XM4 arranjam-se por €350, e os XM3 a €240 (que até passam a parecer headphones económicos face a estes da Apple). Mas, teremos que reservar a opinião final para depois de os escutarmos e vermos que tal se comportam.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)