2020/12/09

Apple Watch Celular chega a Portugal com a NOS

Depois de muitos anos de espera, os portugueses têm finalmente acesso aos Apple Watch com ligação celular LTE, por agora com ligação exclusiva pela NOS.

Há muito que a Apple disponibiliza versões LTE dos Apple Watch, que assim se podem manter ligados sem dependerem da proximidade de uma rede WiFi ou do iPhone com o qual estão emparelhados. Infelizmente, era uma variante que em Portugal não estava disponível de forma oficial; coisa que muda a partir de hoje.

Os portugueses passam a ter acesso aos Apple Watch "Celullar" com conectividade a cargo da NOS e do seu novo sistema Smart Number que permite usar múltiplos equipamentos móveis associados a um mesmo número em simultâneo, e que permite que todos eles possam utilizar dados ou efectuar chamadas - partilhando as condições do tarifário subscrito.

É possível associar três smartwatches por cada SIM original, o que significa que os clientes podem usar até quatro equipamentos em simultâneo. Após aquisição do equipamento, toda a experiência de activação é 100% digital e efectuada directamente no smartphone do cliente.

O Smart Number é um serviço associado ao tarifário original do cliente, sem fidelização, com um valor mensal de 4,49 euros, pelo que os dados móveis e os minutos utilizados em qualquer um dos equipamentos são descontados do plafond do cliente, desde que tenha um tarifário NOS em factura. Para todas as activações realizadas até 31/05/2021, a NOS oferece o serviço durante seis meses.


A tecnologia não é de uso exclusivo para os Apple Watch, e pode ser utilizada com qualquer outro smartwatch que suporte um cartão SIM ou eSIM. O custo adicional de €4.49 por mês não é o mais simpático (isto é o tipo de coisa que deveria estar incluído de origem no serviço sem custos extra, ou apenas com um custo simbólico de activação por cartão SIM), mas esperemos que isso se possa alterar no futuro quando mais operadores disponibilizarem serviços idênticos, e a prometida "concorrência" funcionar.

2 comentários:

  1. Eles na NO lançaram tambem o VoLTE e Wi-Fi Calling https://forum.nos.pt/novidades-16/a-tecnologia-volte-e-wifi-calling-chegou-a-nos-21682

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, vou fazer referência nas "notícias". :)

      Eliminar