2020/12/03

Ganha um livro Desenvolvimento Avançado para a Web da FCA

Para este mês de Dezembro preparamos uma dose reforçada de prendas para vos oferecer, e a prenda que temos hoje para dar é um livro Desenvolvimento Avançado para a Web da FCA.

Ideal para todos os que se desejem iniciar ou aprofundar nas tecnologias web e desenvolvimento de sites, este livro Desenvolvimento Avançado para a Web - Do front-end ao back-end da FCA será um precioso auxiliar.
Na sequência da publicação do Introdução ao Desenvolvimento Moderno para a Web – Do front-end ao back-end: uma visão global!, os autores trazem-nos agora este novo livro sobre o desenvolvimento moderno de aplicações Web, abordando os conceitos avançados associados à programação para a Web. Estes conceitos são apresentados em duas partes: front-end e back-end.
Na parte do front-end, é introduzida a framework Vue.js para a construção progressiva de um front-end robusto, contando com a ajuda de outras tecnologias, como o Vue CLI para simplificar a construção de aplicações Vue, o Vue Router para facilitar a navegabilidade entre componentes e o Vuex para manter o estado da aplicação sincronizado.
Na parte do back-end, é feita uma revisão da estrutura base para a construção de servidores Web, utilizando a linguagem (Node.js), framework (Express) e serviços Web (REST), e são introduzidas as bases de dados não estruturadas (NoSQL), mais propriamente, MongoDB e a autenticação por tokens (JWT).


Para participarem basta apenas responderem à pergunta do dia, e se não a apanharem bastará ficar atento à pergunta do dia seguinte.

Passatempo do dia encerrado. Fica atento à próxima prenda.

Passatempo encerrado: O vencedor foi o Marco Almeida, que já foi contactado por email com as boas notícias. Fica atento aos próximos passatempos.

Passatempo aberto a todos os participantes com morada em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)