2020/12/29

Google adiciona secção de subscrições à Google Store

Se dúvidas houvesse quanto à importância que a Google dá a que os clientes se tornem subscritores dos seus serviços, a nova secção dedicada às subscrições adicionada à Google Store torna-o evidente.

Até ao momento a Google Store tinha sido usado exclusivamente para vender produtos físicos, mas a Google adicionou uma nova secção em que promove a subscrição dos seus variados serviços, englobando coisas como o seus serviços de video e música (YouTube TV, YouTube Music), armazenamento e segurança (Google One, Nest Aware), serviços de telemóvel (Google Fi), e sem esquecer os serviços de jogos, com o Google Play Pass e o mais recente serviço de streaming de jogos Google Stadia.

O fim do espaço ilimitado gratuito no Google Photos pode ser considerado como um ponto de viragem, e de que se chegou ao fim da era dos serviços Google gratuitos. Embora se possa considerar que a Google continua a disponibilizar um serviço abrangente de serviços gratuitos, com limites generosos para a maioria dos utilizadores; fica demonstrado que o objectivo é que as ditas "ofertas" servem apenas como aperitivo para tentarem fazer com que os utilizadores acabem por se tornar subscritores de um, ou mais, serviços.

Por outro lado, a quantidade de serviços de subscrição já disponíveis faz desde já antever que talvez já estivesse na altura da Google considerar uma subscrição agrupada - ao estilo do que a Amazon faz com o seu serviço Prime, ou que a Apple também adoptou mais recentemente, englobando múltiplos serviços numa única mensalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)