2020/12/04

Google facilita contribuições para o Street View

Contribuir imagens para o Street View passa a poder ser feito apenas com um smartphone e sem equipamento adicional.

A Google quer expandir a cobertura Street View, e para isso avança com o sistema habitual de deixar que sejam os fãs a fazerem o trabalho. Agora, bastará ter um smartphone para se pode contribuir para o Street View.

Até agora, captar imagens adequadas para o Street View era algo que só era possível com câmaras de 360º, o que reduzia drasticamente o número de pessoas que o podiam fazer. Mas com esta alteração, basta um smartphone com suport ARCore para que qualquer voluntário faça capturas das estradas na sua área para que sejam adicionadas ao Street View e serem vistas por todos os demais utilizadores.

Dá que pensar que, um dia em que os óculos de realidade aumentada se tornem mais comuns, ou os automóveis autónomos, toda esta captura de imagens que permitirá criar um arquivo histórico de tudo por onde se passou, poderá ser feito de forma completamente automática.


... Mas pronto, os voluntários sempre recebem uma "palmadinha nas costas", como recebi recentemente por ter atingido 5 milhões de visualizações nas fotos no Google Maps...


3 comentários:

  1. Essa foto com mais de 5 milhões de visualizações é em Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só 1 foto, é no total. Mas sim, todas em Portugal (de Norte a Sul :)

      Eliminar
  2. Para já ainda só está disponível em: Toronto, Canada, New York, NY and Austin, TX, along with Nigeria, Indonesia and Costa Rica

    ResponderEliminar