2020/12/23

Google Maps actualiza Street View em Portugal até ao Verão

Os portugueses vão ter nova oportunidade para ficarem imortalizados no Street View, com a actualização de imagens que irá ser feita em Portugal ao longo dos próximos meses.

Estamos tão habituados a poder espreitar praticamente qualquer lugar do mundo usando o Street View, que nem pensamos no trabalho louco que implica captar imagens de todos estes locais, processá-las, e disponibilizá-las numa plataforma fácil de usar e capaz de aguentar milhões de pessoas em simultâneo. Mas, ainda bem que assim acontece, e que do nosso lado tudo aquilo com que temos que nos preocupar é clicar onde queremos ver, e mais nada. :)

A Google acaba de anunciar que vai proceder a actualização das imagens do Street View em Portugal de modo a manter actualizado o Google Maps. Até junho de 2021, a Google irá proceder à recolha de imagens de 360º em múltiplas cidades e estradas portuguesas de Portugal Continental, Açores e Madeira, para renovar imagens já preexistentes ou para fotografar regiões ou locais turísticos ainda não abrangidos em recolhas anteriores.

Ao mesmo tempo que permite todos os utilizadores beneficiarem do Street View, a Google coloca a privacidade de todos em primeiro lugar. Antes da publicação das imagens, a Google desfoca as caras de pessoas e as matrículas de carros que possam aparecer nas imagens de modo a proteger a privacidade das mesmas. E, mesmo depois de publicadas as imagens, qualquer utilizador, através da opção "comunicar um problema" que aparece no canto inferior de cada imagem, pode solicitar a remoção dessa imagem ou sinalizar algum problema.

A recolha de imagens irá decorrer até ao verão do próximo ano. Mais informação sobre o Street View e detalhes sobre os locais onde estão os carros da Google em cada momento poderão ser encontrados no website http://google.pt/streetview.

1 comentário:

  1. Eu cruzei-me com o carro da Google 2x... uma das quais perto de casa... pelo que creio que irei ficar imortalizado por uns tempos :) (pelo menos o carro em que seguia :) )

    ResponderEliminar

[pub]