2020/12/29

Google remove modo de astrofotografia da câmara wide-angle dos Pixel

A Google removeu sem qualquer explicação o modo de astrofotografia na câmara grande-angular nos Pixel5 e 4A 5G, exigindo que os utilizadores usem a câmara principal.

O modo de astrofotografia dos Pixel permite obter imagens impressionantes do céu nocturno, mas a Google parece ter optado pela solução mais fácil para lidar com algumas problemas. A partir de agora, quando tentarem activar o modo de astrofotografia na câmara grande angular, verão uma mensagem a dizer que terão que optar pela câmara principal.

Embora a Google não tenha dado qualquer explicação, suspeita-se que a remoção estará relacionada com relatos de que as fotos tiradas neste modo com a câmara grande angular ficavam com uma tonalidade esverdeada.

Não deixará de ser estranho que, em vez de corrigir o problema (tendo em conta que o modo de astrofotografia era um dos pontos fortes anunciados pela Google para os seus Pixel), e Google tivesse optado por "eliminar" o problema desta forma. Se a moda de começar a cortar funcionalidades se começar a alastrar, em breve ninguém poderá ter confiança de que, passados uns meses, o seu smartphone continuará a conseguir fazer aquilo que fazia na data de lançamento.

3 comentários:

  1. Há coisas mais importantes para fazer dentro daquela empresa do que estar a corrigir erros e agradar aos utilizadores.

    A busca incessante por lucros (esses sim, literalmente "astronómicos") a isso obriga.

    ResponderEliminar
  2. Mas um exemplo do slogan da empresa, NOT don't be evil.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma decisão que não abona a favor da Google... É impressionante. Não há ninguém que tome as rédeas e tenha visão?

    ResponderEliminar