2020/12/02

Motorola mostra smartphone com modo desktop e TV

Para 2021 a Motorola está a preparar um smartphone que poderá funcionar como computador desktop e também como Smart TV.

Hoje em dia temos o Android espalhado por uma série de dispositivos, mas os smartphones continuam a focar-se essencialmente na sua utilização como smartphones. Algo que a Motorola quer mudar com os seus próximos modelos, fazendo com que os seus smartphones possam também funcionar como computadores de secretária, ligados a monitores, teclados e ratos; e também como "boxes" Android TV ligados aos televisores.

Não será propriamente uma novidade a Motorola aventurar-se num smartphone capaz de funcionar como desktop, sendo que na verdade foi uma das primeiras empresas a fazê-lo, no distante ano de 2011 com o seu Atrix.

Na altura foi uma ideia que se pode dizer que estava à frente do seu tempo, e mesmo hoje em dia propostas como o DeX da Samsung ainda não tiveram um impacto significativo na maioria dos hábitos dos utilizadores. Mas, veremos se em 2021 isso poderá começar a mudar, algo que também poderá ser potenciado com a recente transição dos computadores da Apple para os chips ARM, e que seguramente irão acelerar a sinergia de ter o Windows 10 a funcionar eficientemente nos ARM - que tem sido tentada nos últimos anos mas também sem impacto significativo até à data.

1 comentário:

  1. A Huawei também tem um modo desktop nos seus smartphones.
    O modo TV é interessante.

    ResponderEliminar