2020/12/15

Oppo X nendo recorre a ecrã tri-partido

Os ecrãs dobráveis vão dar origem a smartphones com formatos mais criativos, e é isso que a Oppo antecipa com este protótipo idealizado em conjunto com o estúdio Nendo.

É inevitável que os ecrãs dobráveis comecem a popularizar-se à medida que forem ficando mais baratos, e já se antecipa que a Xiaomi, Oppo, Vivo e Google lancem smartphones dobráveis no próximo ano. Mas nem todos eles se limitarão a ser smartphones estilo o Galaxy Fold ou Galaxy Flip.

A Oppo mostra-nos um protótipo de smartphone com ecrã dobrável tri-partido em formato vertical, que pode adoptar uma série de diferentes formas em função das necessidades do momento.

No modo mais compacto teria o tamanho idêntico ao de um cartão de crédito, mas seria possível ir descobrindo o ecrã até se tornar num ecrã alargado com o dobro do tamanho.


Como é habitual, se alguém o imagina, será apenas uma questão de tempo até que alguém o torne realidade. E nos próximos anos seguramente iremos ver bastantes modelos com formatos (por agora) incomuns, até que o mercado finalmente escolha as variantes que se tornem de utilização mais prática; quer seja algo como este modelo de dobragem sequencial, ou outros modelos com ecrã de desenrolar que esticam para o tamanho desejado.

1 comentário:

  1. Prevejo terrível UX. Tanta forma possível de interagir com o dispositivo...vai ser tão confuso. E aqueles botões todos? Como é que alguém se irá adaptar, sabendo que estes botões mudam de sítio de acordo com a orientação do dispositivo e configuração? Parece-me uma péssima UX...

    ResponderEliminar