2020/12/30

OxygenOS 11.0.6.7 para OnePlus 8T chega cheio de problemas

A OnePlus parece querer competir com a Microsoft em termos de updates problemáticos, com o mais recente OxygenOS 11.0.6.7 para OnePlus 8T a ser acompanhado por relatos de inúmeros problemas.

A OnePlus tem prometido manter os seus smartphones actualizados durante muitos anos, o que é sempre uma excelente notícia - mesmo se na prática depois as promessas tardem em se materializar. A demonstrá-lo está o facto de apenas o mais recente OnePlus 8T ter (ainda) acesso ao mais recente Android 11; mas mesmo assim, não está livre de problemas, como revelou a mais recente actualização.

O OxygenOS 11.0.6.7 para OnePlus 8T é uma daquelas actualizações que será melhor não se apressarem a instalar, com relatos de que a reprodução de vídeos pode resultar em encravanços, e mesmo uma suposta correcção de emergência da OnePlus para resolver o problema parece estar apenas a disseminar ainda mais o problema, com o OxygenOS 11.0.6.8 a fazer aparecer os bugs até em utilizadores que não tinham inicialmente detectado nada de errado com o 11.0.6.7.

Não é garantidamente o tipo de comportamento que se desejaria de uma empresa que se tem "espalhado" a lançar novas games e modelos (os Nord) e que terá que dividir cada vez mais os seus recursos para ir mantendo as actualizações para todos os seus smartphones. E se mesmo para o seu mais recente topo de gama temos problemas como estes, não se podem evitar a preocupação de como as coisas andarão para os modelos mais antigos.

1 comentário:

  1. "A demonstrá-lo está o facto de apenas o mais recente OnePlus 8T ter (ainda) acesso ao mais recente Android 11"

    Esta informação está errada. Toda a gama 8 (8/8Pro/8T) já têm Android 11 há alguns meses.

    ResponderEliminar