2020/12/23

Pen USB 3.1 SanDisk Extreme Pro a €46

Quem precisar de uma pen USB que não faça desesperar nas transferências, pode optar por esta SanDisk Extreme PRO USB 3.1.

Pens USB há muitas, e quase todas elas fazem questão de ostentar a compatibilidade com USB 3.0 e USB 3.1. No entanto, quando chega a altura de as por à prova, quase sempre descobrimos que na prática as suas velocidades de transferência continuam a ser as mesmas que as das pens USB de gerações mais antigas, ficando-se pelas poucas dezenas de megabytes por segundo. Mas há excepções, como é o caso desta SanDisk Extreme Pro.

Esta pen USB 3.1 SanDisk Extreme PRO de 128GB está disponível por 46 euros.

Ao contrário das pens lentas, esta SanDisk pode atingir transferências de 420 MB/s em leitura e 380 MB/s em escrita, fazendo com que copiar ficheiros com vários gigabytes seja algo feito numa questão de segundos. E, adicionalmente, conta com um prático sistema de deslizar magnético que permite proteger a ficha USB sem necessidade de usar tampas (que, dita a lei de Murphy, se iriam perder ao fim de algum tempo).

Embora seja fã das pens USB de tamanho micro-reduzido, tenho também um par destas SanDisk Extreme Pro para usar sempre que estou sem tempo para esperar pela cópia de ficheiros, e estou bastante satisfeito (na verdade, acho que são as únicas pens que tenho que realmente dão bom nome ao "USB 3.1").


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.

3 comentários:

  1. Tenho uma dessas, 3.0, muito boas velocidades para o tamanho em questão

    ResponderEliminar
  2. A Kingston também tem pelo menos um modelo 3.1 com velocidades identicas

    ResponderEliminar