2020/12/08

Piso iluminado com estrelas LED

Depois dos tectos LED, hoje trago-vos uma proposta invertida: o criar o mesmo efeito de estrelas iluminadas, mas no chão.

Não faltam projectos que recriam o céu nocturno nos tectos usando fibras ópticas e LEDs (ou até os que vão mais longe), mas muito menos comum é aplicar o mesmo efeito ao chão. E o que é certo, é que os fãs deste tipo de iluminação até poderão apreciar que o seu piso replique ou complemente o efeito que já poderão ter nos tecto; ou então, simplesmente optar por isto como forma de ter uma casa mais original.

Temos aqui um projecto que nos mostra como se pode criar um chão estrelado LED tanto para pisos cerâmicos como para pisos em vinil (que também será um método aproximado para pisos flutuantes).


No caso dos pisos cerâmicos teremos a limitação de apenas podermos colocar os pontos de luz nos espaços entre as lajes, mas é algo que me parece preferível face à trabalheira e risco acrescido que seria tentar perfurar as lajes. Só não se esqueçam de deixar a fonte de luz LED num local que seja relativamente acessível, para poderem substituir em caso de necessidade (sem necessidade de ter que mexer no piso).

2 comentários:

  1. Passando a publicidade, ver as fotografias noturnas da piscina em https://airbnb.com/h/casaoito

    ResponderEliminar