2020/12/10

Samsung lança nova TV Micro-LED de 110"

Depois da impressionante The Wall, a Samsung criou um novo televisor Micro-LED 4K mas agora com tamanho mais reduzido, com apenas 110".

A Samsung continua a investir nos Micro-LEDs como solução para os ecrãs de grandes dimensões, em oposição à tecnologia OLED usada por concorrentes como a LG. O The Wall deu o primeiro passo nesse sentido, mas sendo algo que, realisticamente falando, apenas está ao alcance de uma ínfima percentagem da população mundial. Este novo ecrã Micro-LED seguramente não será para todos, mas marca mais um passo no sentido de ir tornando esta tecnologia mais acessível.

A maior diferença é que, ao contrário da construção modular do The Wall, cujo ecrã era composto por diferentes módulos, que tinham que ser cuidadosamente calibrados para não se notar diferença de cor e luminosidade; neste caso estamos perante um único painel integral, como em qualquer televisor convencional. A Samsung também melhorou a densidade dos Micro-LED, já que aqui consegue oferecer uma resolução 4K em 110" - enquanto que no The Wall isso obrigava a 146".

A Samsung não revelou preços, o que implicitamente significa "demasiado caro para todos os que têm que perguntar quanto 'custa'". Mas, à semelhança do que noutros tempos aconteceu com os ecrãs de plasma, LCDs, e OLEDs, também eles começaram com preços exorbitantes que poucos poderiam pagar; e hoje em dia temos ecrãs LCD de 70" a menos de 700 euros, e ecrãs OLED a pouco mais de 1000 euros. Será apenas uma questão de tempo até que também estes Micro-LED se tornem acessíveis. Veremos que tal as coisas estão daqui por uma década. :)


P.S. Para referência, eis o tipo de cliente alvo para o The Wall:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)