2020/12/17

Stadia já disponível em iPhones e iPads

Não foi preciso aguardar até Janeiro para se poder jogar via Stadia no iOS, com a plataforma de streaming de jogos da Google a já poder ser acedida a partir de iPhones e iPads.

A plataforma de streaming de jogos da Google chegou oficialmente a Potugal no início do mês, e vendo as coisas pelo lado positivo (esquecendo o tempo que demorar a cá chegar) faz com que os portugueses não tenham tido que esperar muito para poderem usufruir do serviço em iPhones e iPads.

Até agora o Stadia estava apenas disponível via browser em desktops e Android, tendo havido alguns projectos que o levaram ao iOS de forma não oficial, recorrendo a um browser que se identificava como Chrome. Mas agora deixa de ser necessário recorrer a artimanhas, e bastará aceder ao Stadia através do Safari nos iPhones e iPads e adicionar a página como icon ao ecrã principal.

Mesmo tratando-se de uma web app, continua a ser possível (e recomendável) utilizar um gamepad para melhor tirar partido dos jogos (como o da Xbox One ou Sony DualShock 4), embora seja possível usar um gamepad virtual no touchscreen.

De resto, o Stadia, mesmo não tendo uma qualidade de imagem à altura dos jogos nativos, continua a ser surpreendente em termos de tempo de resposta às acções dos jogadores; e o simples facto de nos permitir experimentar e jogar jogos sem necessidade de descarregar e instalar dezenas de gigabytes é "refrescante"!

2 comentários:

  1. E corre melhor cyberpunk do que outras plataformas.... Pelo preço que pedem + comprar o jogo acho que é capaz de ser uma boa solução para quem não quer gastar 4 dígitos numa torre.

    ResponderEliminar
  2. Tenho o jogo na series d x e corre muito bem

    ResponderEliminar