2020/12/01

Xiaomi ultrapassou Apple no 3º trimestre de 2020

A táctica da Xiaomi parece estar a funcionar, tendo até conseguido superar a Apple nas vendas do terceiro trimestre deste ano (2020).

Segundo as estimativas da Gartner, em linha com a de outras empresas como a IDC, a Xiaomi foi a empresa que mais cresceu no 3º trimestre, destacando-se com um impressionante crescimento de 34.9% num tabela onde os demais fabricantes tiveram crescimentos ou quedas modestas, com excepção da Huawei que continua a afundar-se a grande velocidade, com uma queda de -21.3%. Aliás, como já tínhamos referido antes, terá sido precisamente esta queda acentuada da Huawei que terá permitido o crescimento da Xiaomi, já que as restantes marcas deste top 5 se mantiveram relativamente estáveis.

Posto de outra forma, enquanto no terceiro trimestre de 2019 a Huawei tinha vendido 65.8 milhões de smartphones e a Xiaomi estava a metade disso com 32.9 milhões, este ano essa diferença reduziu-se a menos de 7.5 milhões de unidades, com a Xiaomi a atingir 44.4 milhões (mais que os 40.6 milhões da Apple) e com mira apontada aos 51.8 milhões da Huawei. Algo que, se esta tendência se manter, poderá acontecer já neste trimestre.

Quanto à Apple, teremos também que aguardar para ver que tal o lançamento dos iPhone 12 correu, sendo que as expectativas até ao momento é a de que a procura tenha sido muito superior ao que estava inicialmente estimado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)