2021/01/05

ADATA prepara SD Express Cards

A ADATA vai lançar no mercado os seus primeiros cartões SD Express, com transferências de mais de 800 MB/s.

Os cartões de memória têm tido dificuldade em acompanhar as exigências cada vez maiores em termos de transferência de dados, não só nos equipamentos que lhes dão uso, como câmaras capazes de gravar vídeo 4K e 8K, como também quanto chega o momento de copiar gigabytes de dado para um PC ou vice-versa. Para resolver isso a SD Association criou o novo SD Express, que adiciona aos cartões interfaces PCIe e NVMe, e que permite que estes cartões se aproximem das transferências possíveis com os SSDs que usam o mesmo interface.


Os cartões SD7.0 permitem velocidades de transferência máxima de 1 GB/s, representando um aumento substancial face aos 312 MB/s do UHS-II, e os cartões da ADATA são já capazes de atingir os 824 MB/s em leitura e 410 MB/s em escrita.

Apesar dos pinos adicionais destes cartões SD Express, os mesmos continuam a ser compatíveis com todos os equipamentos UHS-I, pelo que continuam a poder ser usados em qualquer dispositivo que use cartões SD - embora ficando limitado às velocidades de transferência do interface antigo.

E se acharem que 1 GB/s também já começa a ser curto, a SD Association também já definiu as especificações para o SD8.0, que permitirá elevar as transferências para os 4 GB/s.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)