2021/01/05

Apple vai aplicar LIDAR a todos os iPhones 13

Depois de ter aplicado LIDAR apenas nos iPhone 12 Pro, a Apple deverá expandir a sua utilização a todos os modelos dos iPhone 13.

O sensor LIDAR (ToF) que a Apple começou por incluir no iPad Pro, chegou aos iPhones 12 de 2020 mas apenas nas variantes Pro, deixando o iPhone 12 e 12 Mini sem direito a essa câmara que facilita o reconhecimento da geometria 3D. No entanto, a Apple parece ver essa capacidade como imprescindível para o futuro, e deverá aplicar o LIDAR / ToF a todos os iPhone 13.


Esta tecnologia dá aos iPhones capacidades incríveis, mas que por agora parece ter dificuldade em sair do campo das "curiosidades". Tirando uma ou outra app específica, os utilizadores continuam indiferentes às potencialidades do LIDAR, mas é possível que isso venha a mudar de figura assim que a Apple lançar óculos de realidade aumentada / virtual, e onde essa capacidade de reconhecer o espaço tridimensional em redor do utilizador, com a máxima precisão possível, acaba por ser indispensável para criar uma experiência realista.

Aparentemente, a Apple terá feito um contrato com a Sony para o fornecimento de sensores para LIDAR pelo menos até 2023, pelo que as próximas gerações de iPhones deverão contar com LIDAR / ToF assegurado pelos próximos anos.


Actualização: Afinal parece que ainda não será este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)