2021/01/05

AirTags e óculos AR da Apple chegam este ano?

Segundo Ming-Chi Kuo, a Apple irá lançar finalmente os AirTags este ano, mas também os seus óculos de realidade aumentada e os primeiros produtos com ecrãs Mini-LED.

As tags de tracking Bluetooth e UWB têm estado incompreensivelmente desaparecidas, num processo que se suspeita estar relacionado com o litígio que está a decorrer com a Tile e que deu origem a queixa na UE e já levou a Apple a "abrir" a sua rede Find My a parceiros externos. No entanto, os meses vão passando e os AirTags continuam por aparecer... esperemos que não venham a ter destino idêntico ao AirPower.

Podemos também esperar a primeira geração de produtos Apple com ecrãs Mini-LED, que se poderão estrear nos iPad e nos MacBooks - permitindo à Apple continuar a usar LCDs, mas aproximando o seu desempenho em termos de contraste e HDR daquilo que se pode obter nos ecrãs OLED.

Mas segundo Kuo, a Apple tem outras novidades para este ano, incluindo os seus muito aguardados óculos de realidade aumentada. Daquilo que tem sido dito, estes óculos irão funcionar apenas como "ecrã" que funciona com conjunto com um iPhone ou iPad, dispensando a necessidade de ter electrónica excessiva nos óculos - se bem que fica em aberto como é que irá ser feito o tracking (câmaras, LIDAR?) e se irão contar com eye-tracking como forma de interacção, ou não.

No entanto, há também quem diga que estes primeiros óculos não serão os verdadeiros "óculos" que a Apple tem estado a preparar, e funcionarão apenas como uma primeira geração com tecnologia mais convencional para ajudar no desenvolvimento, e que só daqui por mais 2 ou 3 anos é que os tais óculos com lentes revolucionárias irão chegar ao mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)