2020/06/24

Apple abre rede "Find My" a fabricantes externos


A Apple está a levar a sério o processo da Tile, e anunciou que vai abrir o seu sistema "Find My" a localizadores de fabricantes externos.

Em vez de lançar os seus módulos AirTags de localização e simplesmente ignorar a Tile, a Apple passou os últimos meses a proteger-se contra os eventuais processos. Com o iOS 14 vai ser possível escolher que app de email e browser se quer utilizar, e a sua redes de localização "Find My" também estará aberta a fabricantes externos de módulos.

Quer isso dizer que empresas como a Tile, se seguirem as normas ditadas pela Apple, poderão ter os seus aparelhos integrados na rede da Apple, que facilita a localização de objectos perdidos, bastando que um iPhone, iPad ou MacBook passe perto do módulo de localização.

Este "Find My‌ network accessory program" promete garantir todas as questões de privacidade que a Apple usava para criticar os serviços concorrentes. Mas, sendo um programa de "acessórios", resta ainda saber se a adesão ao mesmo será gratuita, ou representará pagar a "taxa Apple". Seja como for, ficam as portas abertas para que, eventualmente, o sistema se possa tornar standard o suficiente para funcionar entre Androids e iOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)