2020/06/25

Honor X10 Max vem com ecrã RGBW


O próximo Honor X10 Max vai recorrer a um ecrã LCD RGBW para aumentar a luminosidade e enfrentar até os ambientes mais ensolarados mantendo uma boa visibilidade do ecrã.

Embora a apresentação oficial do Honor X10 Max esteja agendada para 2 de Julho, os detalhes sobre este novo smartphone continuam a ser divulgados e demonstrados sem grande secretismo. Desta vez com a informação sobre o seu ecrã.

Em vez de utilizar um ecrã LCD tradicional com padrão de subpixeis RGB, este modelo virá equipado com um ecrã RGBW que adiciona um subpixel branco, que lhe permite aumentar a luminosidade - em vez de ter que usar os três sub-pixeis coloridos para produzir a cor branca, pode usar directamente o sub-pixel branco, com maior eficiência.

A grande incógnita é saber se se tratará de um ecrã LCD verdadeiramente RGBW, em que cada pixel é composto por quatro subpixeis (R+G+B+W), ou se é dos ecrãs RGBW onde o subpixel branco ocupa um lugar alternado dos demais subpixeis, que resulta numa redução da resolução efectiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)