2021/01/02

Apple tem dois iPhones dobráveis prontos para avançar

Segundo os últimos rumores, a Apple está satisfeita com os testes de resistência feitos em dois iPhones dobráveis, e agora só terá que decidir qual deles irá passar à fase de produção.

Há muito que se fala que a Apple tem estado a explorar iPhones dobráveis, tanto com ecrãs dobráveis como com ecrãs duplos. Agora, os rumores dizem que a Apple está satisfeita com os resultados obtidos pelos protótipos, e que isso permite passar para a fase seguinte, de decidir qual será o modelo a avançar para a produção.

Do que é dito, um dos modelos recorre a dois ecrãs físicos separados, como o Surface Duo, mas criando uma junção entre os ecrãs que se torna quase imperceptível; e o outro adopta ecrã flexível com dobragem vertical como o Galaxy Z Flip. Ambos os modelos terão passado os requisitos definidos pela Apple em termos de resistência e funcionamento do mecanismo das dobradiças - e espera-se que desta vez a Apple não se tenha esquecido de testar as dobragens em ambientes com pó e detritos, para evitar o embraçoso adiamento de última hora a que a Samsung foi obrigada com o Galaxy Fold.

Infelizmente, parece que teremos que esperar até 2022 ou 2023 para ver o que a Apple decidiu, sendo que ambos os modelos contam com vantagens e desvantagens. Numa primeira fase, penso que a aposta num iPhone dobrável ao estilo do Z Flip (que a Samsung até quer tornar mais barato este ano) seria a mais simples, permitindo manter um iPhone normal sem necessidade de alterações de interface, mas com a conveniência de poder ser dobrado em metade para mais fácil transporte no bolso.

2 comentários:

  1. Sem dúvida, um iPhone só para homens com bolsos pequenos (um iPhone normal, que dobre para caber no bolso) deve estar na lista de prioridades da Apple.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ano novo, mesmo du-vi-de-o-sem-dó. É bom ver que há coisas que não evoluem; ou nem por isso.
      Por outro lado, a habitual tolerância que por cá tem sido a regra, também tem limites, pelo que não leves a mal se achar que esgotaste o teu tempo de antena. Bom ano novo.

      Eliminar