2021/01/02

Nova bomba de calor dos Tesla Model 3 e Y não está a aguentar o frio

A Tesla parece não se conseguir livrar dos problemas relacionados com as baixas temperaturas, e agora a suspeita recai sobre o novo sistema com bomba de calor que estreou no Model Y e aplicou aos Model 3 mais recentes.

Num carro eléctrico torna-se mais imprescindível que nunca optimizar a eficiência de todos os sistemas, e foi isso que a Tesla fez aplicando um sistema de bomba de calor para aquecer o carro em vez das tradicionais "resistências". O sistema de bomba de calor do Model Y foi entretanto aplicado aos Model 3, com eficiência bastante superior, mas agora parece estar na origem de relatos de problemas.

São várias as pessoas que dizem que os seus Model 3 e Model Y deixaram de gerar ar quente, o que se torna num problema complicado para quem estiver a tentar usar o seu veículo em cidades com temperaturas negativas.

Este está a ser o primeiro inverno em que o sistema de bomba de calor da Tesla está a ser posto à prova, e aparentemente não faltam relatos no Canadá de Model Y e Model 3 - mesmo modelos acabados de entregar - que não estão a ser capazes de resistir ao frio. Mais um pormenor que garantidamente não irá melhorar a percepção já meio tremida quanto ao controlo de qualidade que a Tesla aplica aos seus veículos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)