A Tesla parece não se conseguir livrar dos problemas relacionados com as baixas temperaturas, e agora a suspeita recai sobre o novo sistema com bomba de calor que estreou no Model Y e aplicou aos Model 3 mais recentes.
Num carro eléctrico torna-se mais imprescindível que nunca optimizar a eficiência de todos os sistemas, e foi isso que a Tesla fez aplicando um sistema de bomba de calor para aquecer o carro em vez das tradicionais "resistências". O sistema de bomba de calor do Model Y foi entretanto aplicado aos Model 3, com eficiência bastante superior, mas agora parece estar na origem de relatos de problemas.
São várias as pessoas que dizem que os seus Model 3 e Model Y deixaram de gerar ar quente, o que se torna num problema complicado para quem estiver a tentar usar o seu veículo em cidades com temperaturas negativas.
Este está a ser o primeiro inverno em que o sistema de bomba de calor da Tesla está a ser posto à prova, e aparentemente não faltam relatos no Canadá de Model Y e Model 3 - mesmo modelos acabados de entregar - que não estão a ser capazes de resistir ao frio. Mais um pormenor que garantidamente não irá melhorar a percepção já meio tremida quanto ao controlo de qualidade que a Tesla aplica aos seus veículos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)