Há um novo grupo de astronautas que se arrisca a fazer pelas novas gerações aquilo que outros pioneiros fizeram nas missões Mercury, Gemini e Apollo - e esta nova etapa será conhecida como o programa Artemis.
Quem se interessa pela aventura espacial estará mais que familiarizado com os nomes dos astronautas Mercury Seven, cuja história tem sido contada e recontada - mais recentemente até com direito a uma série The Right Stuff na Disney+. No entanto, por fascinante que seja essa epopeia que culminou com a chegada do Homem à Lua, temos que nos recordar que estamos a falar de acontecimentos passados há mais de meio século.
As novas gerações que também sentirem uma atracção especial pelo espaço poderão estar desapontadas com, tantos anos depois, a Lua permanecer praticamente inatingível; mas isso é algo que a NASA promete que irá mudar em breve com o novo programa Artemis, que promete colocar a primeira astronauta na Lua em 2024.
O lote bastante variado e diversificado de astronautas já está definido - os astronautas Artemis - e poderão tornar-se nos novos nomes que inspirarão as novas gerações a quererem ser astronautas, ao estilo do que nomes como Armstrong, Carpenter e Glenn fizeram com milhões no seu tempo.
2021/01/02
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)