2021/01/14

Asus apresenta dois ZenBook Duo com ecrã duplo

O sucesso do ZenBook Duo com ecrã duplo apanhou a Asus de surpresa, que neste CES 2021 aproveita para apresentar dois novos modelos, de 14" e 15.6".

Nos ZenBook Duo a Asus aplicou um ecrã secundário na secção à frente do teclado, o ScreenPad Plus, que pode ser usado para expandir os conteúdos do ecrã principal ou exibir outras coisas sem necessidade de ocupar a área de trabalho principal. O ZenBook Pro Duo 15 OLED é a evolução do modelo de 15.6" do ano passado, agora contando com um ecrã OLED principal; enquanto que o de 14 se mantém com a dimensão do modelo anterior - mas em ambos os casos o ScreenPad Plus fica agora numa secção que pode ser levantada ligeiramente, o que resulta num benefício triplo: melhor ventilação dos portáteis, melhor visibilidade do ecrã secundário, e também a criação de um efeito visual de continuidade entre os dois ecrãs.

Para atingir este objectivo a Asus teve que recriar do zero a dobradiça destes ZenBook Duo, que também ficou mais compacta e leve. No interior podemos encontrar CPUs Intel 10th Gen até ao Core i9 e RTX 3070 mobile no ZenBook Duo 15 OLED, e até Core i7 com Iris Xe ou Nvidia GeForce MX450 no de 14.

A Asus também melhorou o seu Screen Xpert 2, que facilita a utlização do ecrã secundário, e que agora até conta com o reconhecimento de um gesto de "atirar janelas" para passar apps de um ecrã para o outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]