2021/01/14

iOS 14.4 resolve alerta de volume excessivo em dispositivos Bluetooth

Se estão fartos de ver o vosso iPhone alertar-vos para volume excessivo em dispositivos Bluetooth, poderão gostar de saber que isso fica resolvido com o iOS 14.4.

O iOS 14.4 ainda está em fase beta, mas é bom ver que a Apple ouviu os pedidos de todos os utilizadores que usam frequentemente a transmissão de áudio via Bluetooth. O iPhone tem um sistema que monitoriza o nível de volume utilizado, e alerta o utilizador quando considera que está a usar um nível de som excessivo durante demasiado tempo. É um alerta útil e que é muito bem vindo, mas que infelizmente também aparece quando não faz qualquer sentido.

A questão é que o Bluetooth não é usado apenas por earphones ou headphones, e é também frequentemente usado para enviar áudio para receptores no carro, ou colunas Bluetooth, ou televisores, ou aparelhagens áudio - e quando isso acontece, muitas vezes é mais prático manter o volume de som no iPhone a 100%, e controlando o volume efectivo no dispositivo em que estamos a ouvir. Um cenário que, na actual versão do iOS, leva o iPhone a considerar que estamos a abusar do volume, por poder estar durante horas a 100%.

Com o iOS 14.4 passa a ser possível definir o tipo de equipamento para cada dispositivo Bluetooth, permitindo que se diga que se trata de uma coluna ou sistema de som no automóvel, e assim evitar a monitorização do nível de volume.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)