2021/01/28

Devolo lança kits powerline Mesh WiFi 2

A Devolo expandiu a sua família de produtos com novos kits que combinam as vantagens do powerline com WiFi mesh, para cobertura e fiabilidade mais abrangente.

Há muito que a Devolo é a marca de referência para módulos powerline, e que também há muito passou a contar com módulos com WiFi integrado. Desta vez, dá o passo que se segue, complementando os kits powerline com WiFi com a tecnologia mesh nestes kits Mesh WiFi 2. O objectivo destes módulos é, à semelhança dos anteriores, garantir uma cobertura total de todas as residências, por maiores que sejam, sem se ficar dependente da rede WiFi do router fornecido pelo operador de internet, nem ficar limitado pelo desempenho reduzido dos repetidores WiFi.

Por isso, estes kits Mesh WiFi 2 continuam a recorrer a comunicações powerline gigabit G.hn, combinadas com topologia mesh via WiFi, com todas as últimas tecnologias, como MIMO multi-utilizador, Access Point Steering, beamforming, Fast roaming. Isto significa que cada dispositivo mudará de forma automática para o access point que fornece o melhor sinal, em vez de se manter ligado a um ponto afastado com sinal reduzido quando tem um outro módulo mesmo ali ao lado.

Estes novos kits Devolo Mesh WiFi 2 estão disponíveis em duas variantes: o Starter Kit com dois adaptadores por um preço de 249,90 euros; e o Multiroom Kit com três adaptadores por 369,90 euros. Estes dispositivos compatíveis com todos os produtos da linha devolo Magic (mas não com os antigos da série dLan).

1 comentário:

  1. Podem ser muito bons... mas vão roubar a outro lado; pelo menos para as bolsas portuguesas isto está a ficar lindo. Só estamos à frente e somos campeões por pior motivos.... que desgraça!

    ResponderEliminar