2021/01/08

Elon Musk ultrapassa Bezos e torna-se no mais rico do mundo

Há pessoas para quem o ano de 2021 está a começar da melhor forma, como é o caso de Elon Musk, que ultrapassou Jeff Bezos e se torna no homem mais rico do mundo.

No final de Novembro Elon Musk tinha ultrapassado Bill Gates e ascendido à segunda posição de mais rico do mundo, ficando apenas atrás de Jeff Bezos, dono da Amazon. Na altura já se suspeitava que a evolução imparável das acções da Tesla levasse a que essa situação se viesse a inverter num futuro não muito distante, e aqui está a confirmação.

Graças às acções da Tesla, a fortuna de Elon Musk está agora avaliada em 190 mil milhões de dólares, superando os 187 mil milhões de Bezos.


Só neste último ano, as acções da Tesla passaram de 98 para 816 dólares, o que significa que quem tivesse comprado 5000 dólares de acções no início de 2020, teria agora mais de 41 mil dólares (as eternas vantagens de fazer investimentos retroactivamente). Cerca do dobro do que se teria caso se tivesse investido o mesmo valor em Bitcoins - embora estas últimas estejam ainda em processo de subida aparentemente imparável.

Posto de outra forma, quem lá tivesse colocado 10 mil dólares (em acções da Tesla) por esta altura já podia comprar um Model 3 Performance ou até um Model S.

2 comentários: