2021/01/05

Galaxy S21 Ultra com 16GB de RAM e microSD

A Samsung quer que o seu Galaxy S21 Ultra se destaque, e para isso vai adoptar 16GB de RAM na versão topo de gama, para além de contar com expansão de memória.

Os novos Galaxy S21 e S21 não vão ter slot para cartão de memória, pelo que irão ficar limitados à capacidade de memória com que vierem de fábrica, mas no S21 Ultra a Samsung parece que irá manter essa capacidade de expansão. Além disso, para além do S21 Ultra estar disponível em versões de 12GB + 128GB e 12GB + 256GB, a versão topo de gama com 512GB contará com 16GB de RAM, o que tornará este smartphone numa máquina com hardware que superará grande parte dos computadores actuais.

Há muito que se sabia que seria uma questão de tempo até que os smartphones chegassem aos 16GB de RAM, mesmo sabendo-se que é uma quantidade de memória "excessiva". Não há verdadeiramente motivos, nesta altura, que justifiquem ter tal quantidade de memória num smartphone - mas sem dúvida que abre possibilidades interessantes na vertente de se poder usar o smartphone como substituto de um computador "tradicional" ao ser ligado a um teclado, rato e monitor; como aliás a Samsung tem tentado fazer nos últimos anos com o modo DeX.

Por outro lado, com os rumores a colocarem o Galaxy S21 Ultra base nos 1400 euros, facilmente se pode antever que a variante topo de gama com 16GB + 512GB possa ir para os 1600-1700 euros, ou mais. Algo que iremos descobrir já para a semana, durante o evento de apresentação já marcado para 14 de Janeiro.

5 comentários:

  1. Com esses valores...sim vai ter de servir como PC tambem :D

    ResponderEliminar
  2. Que desperdício de recursos...
    Otimização do software?! Para quê se preocupar com isso se temos hardware deste calibre?! Depois nas gamas mais baixas é o que se vê... bloqueios, falta de compatibilidade, atualizações... etc...

    ResponderEliminar
  3. Nao faz sentido os valores que se praticam pelos chamados topo de gama. Até porque duvido que verdadeiramente alguém consiga usufruir das suas capacidades em plenitude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como ter 16GB de RAM para usar no Facebook/instagram/whatsapp :D

      Eliminar
  4. Então e tem gpu tão bom como a quantidade de ram? Vai correr o WarThunder pelo menos? Lol

    ResponderEliminar