2021/01/17

Google Arts & Culture revela-nos a História do Egipto

Se sentem fascínio pela História do Egipto antigo, com as pirâmides, túmulos e faraós, podem contar com nova iniciativa da Google Arts & Culture que visa preservar a facilitar o acesso a essa História.

Na comemoração do Dia dos Arqueólogos Egípcios, o Google Arts & Culture, em parceria com o American Research Centre no Egypt (ARCE) anunciou a iniciativa "Preservando a história do Egipto", um projeto online que mostra a profundidade e a diversidade da herança cultural egípcia.

O projeto é o esforço mais recente do Google Arts & Culture para apoiar e destacar a cultura e a herança do Médio Oriente. Disponível em árabe e inglês “Preservando a História do Egipto" conta as histórias dos esforços de recuperação do ARCE - a instituição académica que se dedica ao apoio da conservação das antiguidades egípcias e a investigação arqueológicas em diversos locais no Egipto. Qualquer pessoa poderá utilizar o seu telefone e a aplicação do Google Arts & Culture para explorar em realidade aumentada um modelo do Túmulo de Menna com 3500 anos, estudar a Mesquita de Aslam al-Silahdar em 3D ou descobrir Mosteiros Coptas. É também possível ter acesso aos bastidores dos esforços de conservação de locais históricos no Egipto e saber mais sobre o trabalho dos egiptólogos e egiptólogas de todo o mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]