2021/01/13

Google lança novos cursos online para ajudar na procura de emprego em Portugal

A Google lançou dois novos cursos online grátis em Portugal: "Inicie um currículo" e "Utilize a Google para obter um novo emprego". Os dois cursos foram pensados para quem está à procura de trabalho, independentemente do posto de trabalho que pretende ocupar e respectiva formação.

No módulo "Inicie um currículo" poderão aprender a preencher melhor um currículo, expor de forma mais adequada a experiência profissional de cada um e a certificar-se de que as informações estão indicadas nos locais certos.

No curso "Utilize a Google para obter um novo emprego", será criada e partilhada uma apresentação com sugestões e ideias para ajudar a encontrar um emprego na área de cada um. Através desse módulo os alunos terão apoio na criação de uma folha de cálculo para monitorização dos seus esforços para encontrar um novo emprego e definição de tarefas, ajuda na pesquisa de empregos online e monitorização dos empregos a que se candidata e poderão mesmo praticar técnicas de entrevista com que serão confrontados nas entrevistas com os potenciais empregadores.

Ambos os cursos estão disponíveis à distância de um clique e acessíveis gratuitamente através de g.co/atelierdigitalpt. O website Atelier Digital da Google é o portal focado em ajudar a desenvolver todo o tipo de competências digitais dos portugueses.

1 comentário:

  1. Há pouco tempo fiz o curso com certificação "Princípios do marketing digital". Ajudou-me a perceber como funcionam certas coisas, embora em algumas partes já tenha achado desactualizado. Mesmo assim, é uma iniciativa muito boa por parte da Google.

    ResponderEliminar