2021/01/21

Ikea vai vender painéis solares em Portugal

A IKEA vai começar a comercializar soluções de painéis solares em Portugal na Primavera, em parceria com a Contigo Energía espanhola.

Há muito que não existe falta de oferta no mercado relativamente a soluções de painéis solares fotovoltaicos, e que recentemente sofreu um forte incentivo por conta do programa de apoio a edifícios mais sustentáveis, que se prolongará também por 2021. Mas, para aqueles que se sentirem perdidos a tentarem escolher entre dezenas de propostas que nem sempre são fáceis de comparar, a perspectiva de ter uma solução pronta a funcionar vinda da IKEA pode revelar-se mais atractiva.

SOLSTRALE, a nova oferta de painéis solares, chega esta primavera a Portugal, através de uma parceria com a Contigo Energía. A IKEA juntou-se à empresa espanhola do setor da energia que irá disponibilizar uma solução chave-na-mão e sem preocupações de energia solar doméstica.

Esta solução vai permitir que todos os clientes transformem os seus telhados em centrais de produção de energia, ajudando-os a economizar até 50% das suas contas de eletricidade, através da instalação de painéis solares. O sistema terá tudo incluído, desde a simulação e estimativa de custos, assim como, uma visita técnica, física ou virtual, até à compra e instalação, não havendo nenhum custo adicional para garantias e subscrições.

Esta nova oferta de painéis fotovoltaicos da Contigo Energía, promovida pela IKEA, irá destacar-se pela sua simplicidade e pela forte combinação de benefícios sem preocupações e, acima de tudo, pela poupança na conta de eletricidade. Quanto maior for a despesa elétrica, maior será a economia com energia solar, sendo possível um retorno do investimento entre 5 a 10 anos, dependendo do tamanho dos sistemas, ainda desfrutando de muitos anos de energia solar grátis.

Importa apenas referir que, embora a IKEA dê o nome, os painéis solares são comercializados e distribuídos directamente pela Contigo Energía. Falta ver como é que a coisa funcionará a nível de simulação e estimativa de custos, e se a proposta fará referência discriminada ao material utilizado, painéis, inversores, etc.

3 comentários:

  1. Espero que o parceiro espanhol consiga melhores preços e equipamentos que a oferta na Holanda..
    https://www.ikea.com/nl/en/this-is-ikea/sustainable-everyday/solar-panels-pubaaaf4e2e

    ResponderEliminar
  2. Tanto o preço cá como na Holanda são caros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pequenas empresas de painéis solares conseguem preços mais competitivos.

      Eliminar

[pub]