2021/01/20

Netflix "à sorte" chega este ano

Se já ficaram por diversas vezes a olhar para o ecrã inicial da Netflix sem saberem o que ver, em breve poderão contar com uma nova opção "Shuffle Play" para verem algo escolhido automaticamente.

É fácil decidir o que se ver na Netflix quando se estão a acompanhar várias séries, ou é dia em que foi lançado um filme que já tinhamos marcado na lista de coisas para ver. Mas as coisas complicam-se quando não é o caso, podendo levar-nos num ciclo interminável de pesquisas por categorias, nomes de filmes ou actores, mas sem que nada pareça ter aquele factor especial que nos faz desejar vê-los. É precisamente isso que a Netflix quer evitar, com um modo de reprodução automático.

Esta funcionalidade já tem estado a ser testada há vários meses - e já falamos dela o ano passado - mas agora surge a confirmação de que irá chegar a todos os utilizadores ainda este ano.

A funcionalidade não funcionará completamente "à sorte", mas terá em conta os hábitos e preferências do utilizador para tentar apresentar algo que seja do seu gosto. Se funcionar bem, poderá ser uma excelente forma de descobrir conteúdos que andam por lá e que poderíamos nunca descobrir de outra forma; se não funcionar bem... é da maneira que teremos que continuar a vaguear pelos menus, em busca de algo que nos chame a atenção.

2 comentários:

  1. Aqui por casa já está disponível há umas semanas; ainda não usámos muito.

    ResponderEliminar
  2. Ja disponivel há bastante tempo .

    ResponderEliminar