2021/01/15

Samsung reduz preço do carregador ausente nos Galaxy S21

A Samsung já revelou os seus Galaxy S21, que vêm sem carregador - mas em contrapartida, reduziu substancialmente o preço do seu carregador de 25W.

A Samsung foi gozada por ter seguido a táctica da Apple de remover o carregador que habitualmente era fornecido com os smartphone - por ela própria ter gozado com a Apple aquando do lançamento dos iPhone 12 - mas, uma vez que decidiu fazer o mesmo, pelo menos dá um pequeno bónus aos seus clientes.

Apesar dos Galaxy S21 não incluírem carregador, a Samsung reduziu o preço do seu carregador de 25W dos $35 para os $20 (ainda não foi revelado o preço para Portugal, mas será de esperar que ande perto do mesmo valor em euros), o que resulta numa redução de cerca de 40%, e facilita a aquisição de um carregador no (improvável) caso de não terem já um (ou muitos) carregadores em casa que possam usar para recarregar o Galaxy S21.

De resto, e como vamos referindo regularmente nas nossas promoções, não é difícil encontrar carregadores de 20W por preços de apenas 6 euros; ou carregadores de 60W com 5 portas por 24 euros, que acabam com as preocupações de carregar múltiplos equipamentos simultaneamente.

7 comentários:

  1. Qual o protocolo de carregamento rápido usado pela samsung? As fabrincantes android tendem a ter muitas vezes os seus próprias tecnologias de carregamento rápido. Por exemplo O meu oneplus tem fast charging mas apenas com o carregador dele (warp charge), pelo que sei não suporta por exemplo o QC da qualcoom mesmo tendo o SOC da marca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Oneplus 5?

      Curiosamente, uso muito pouco o carregador original, pois fica muito saído para fora nas tomadas e nunca achei que fosse uma mais valia em termos de rapidez de carga quando comparado com outros carregadores de maior amperagem que também tenho por casa.

      Eliminar
    2. Oneplus 7 pro. O warp charge carrega a 30W. Penso que no Opo 5 apenas chega aos 20w

      Eliminar
    3. A maneira mais rápida de encontrares a resposta é procurando por carregadores fast charge online.
      A Samsung chama à tecnologia dela AFC Adaptive Fast Charging.
      A OnePlus/oppo têm outra, Warp- e mais tarde Dash-Charge.
      A Huawei tem outra e depois ainda temos o QuickCharge da Qualcomm que penso ser a default para as marcas com esse chip sets que não reimplementam o protocolo de carregamento.
      Acho que são todas! Lol

      Mas acho que todos têm o modo default dos 5V a 1 ou 2A, logo a potência mínima garantida de carregamento serão estes 5 ou 10W.

      Eliminar
    4. E ainda temos o outro default USB-PD que vão até os 100W, que é usado pelos portáteis e não só. Eu por exemplo carrego frequentemente o meu Samsung e até o Power-bank com o carregador do Mac. São ligeiramente mais lentos que os protocolos da marca, mas são rápidos.

      Eliminar
  2. Em relação à notícia só me vem à ideia 2 palavras: hipocrisia e rebanho. É as 2 juntas são do pior que pode existir... Comprei recentemente um Samsung, mas isto só demonstra falta de integridade da empresa.
    Ambas as decisões foram vergonhosas: gozar um adversário por uma decisão estratégica que estava a ser questionada e depois seguir essa mesma decisão. Mesmo que não a tivessem gozado, tomarem a mesma decisão quando ainda estava a ser criticada pelos utilizadores, é só estúpido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha interpretação é que fizeram as contas e os números deviam ser maiores do que pensavam, e portanto falaram mais alto.

      Eliminar