2021/01/07

Trump bloqueado pelo Facebook e Twitter

O triste cenário nos EUA, com multidões pró-Trump a invadirem o capitólio e outras instituições governamentais, fez finalmente com que as redes sociais bloqueassem temporariamente a sua conta.

O Facebook avançou com um bloqueio na conta de Donald Trump (ainda presidente) durante 24 horas, e já depois de terem sido removidas algumas das suas publicações a incitar a continuação dos ataques; enquanto que o Twitter também avançou com uma suspensão, com a ameaça de que poderá tornar-se numa suspensão permanente caso o presidente continue a insistir nalgumas publicações que tinha feito e que a plataforma considerou constituírem violações severas das políticas de utilização do serviço.


A poucos dias do fim do seu mandato, Donald Trump continua a insistir que não perdeu as eleições, e parece ter entrado numa espiral final de loucura em que vai incitando a ataques por parte dos seus seguidores, resultando em situações que se imaginaria serem impensáveis de ocorrer nos EUA.


Actualização: O Facebook vai prolongar a suspensão da conta de Trump pelo menos durante duas semanas.

Actualização 2: O Twitter bloqueou permanentemente o acesso de Donald Trump.

2 comentários:

  1. Conseguiu sem dúvida alguma ficar para a história. Pelos piores motivos possíveis.

    ResponderEliminar
  2. O mundo inteiro continua a culpar este doente mental como se a doença mental pudesse ser culpada seja lá do que for. A culpa está do lado de todos os que o apoiaram e ajudaram a criar o caos. Esses sim é que precisam de sofrer as consequências.

    ResponderEliminar