O Facebook avançou com um bloqueio na conta de Donald Trump (ainda presidente) durante 24 horas, e já depois de terem sido removidas algumas das suas publicações a incitar a continuação dos ataques; enquanto que o Twitter também avançou com uma suspensão, com a ameaça de que poderá tornar-se numa suspensão permanente caso o presidente continue a insistir nalgumas publicações que tinha feito e que a plataforma considerou constituírem violações severas das políticas de utilização do serviço.
We've assessed two policy violations against President Trump's Page which will result in a 24-hour feature block, meaning he will lose the ability to post on the platform during that time.
— Facebook Newsroom (@fbnewsroom) January 7, 2021
Future violations of the Twitter Rules, including our Civic Integrity or Violent Threats policies, will result in permanent suspension of the @realDonaldTrump account.
— Twitter Safety (@TwitterSafety) January 7, 2021
A poucos dias do fim do seu mandato, Donald Trump continua a insistir que não perdeu as eleições, e parece ter entrado numa espiral final de loucura em que vai incitando a ataques por parte dos seus seguidores, resultando em situações que se imaginaria serem impensáveis de ocorrer nos EUA.
Actualização: O Facebook vai prolongar a suspensão da conta de Trump pelo menos durante duas semanas.
Actualização 2: O Twitter bloqueou permanentemente o acesso de Donald Trump.
Conseguiu sem dúvida alguma ficar para a história. Pelos piores motivos possíveis.
ResponderEliminarO mundo inteiro continua a culpar este doente mental como se a doença mental pudesse ser culpada seja lá do que for. A culpa está do lado de todos os que o apoiaram e ajudaram a criar o caos. Esses sim é que precisam de sofrer as consequências.
ResponderEliminar