2021/02/17

AirTags, iPad Pro mini-LED e AirPods 3 chegam em Março?

A Apple pode apresentar as suas novidades do primeiro semestre do ano já em Março, incluindo os muito adiados AirTags, uns AirPods 3 actualizados, e o primeiro iPad Pro com ecrã mini-LED.

Os AirTags são os trackers Bluetooth + UWB que prometem uma maior precisão na localização de objectos perdidos, que já eram esperado há quase um ano mas que foram sendo adiados, e adiados, em que a Apple avançasse com qualquer justificação oficial, mas suspeitando-se que esteja relacionado com o processo da Tile. Nos AirPods 3 teremos para aguardar para ver se aprenderam alguma funcionlidade dos AirPods Pro, ou se se limitarão a ser uma ligeira remodelação dos AirPods anteriores, talvez com mais autonomia.

E isto deixa-nos com o iPad Pro, sendo que este evento poderá abordar apenas o iPad Pro de 12.9" para dar destaque à estreia de um ecrã mini-LED nos tablets da Apple. A tecnologia mini-LED recorre a LED ultra compactos que ficam atrás do ecrã LCD, evitando as dificuldades de usar LEDs apenas nas margens laterais, e permitindo que o iPad possa contar com local dimming, o que iria aumentar a gama dinâmica de cores e contraste, e que poderá resultar num compromisso mais interessante para a Apple do que optar por um ecrã OLED para os iPads, que teria um peso significativo no custo de produrção e, consequentemente, no custo final para os utilizadores. Quando ao CPU, fica a incógnita sobre se veremos um chip "M1" num iPad, ou se continuaremos a ter variantes de maior desempenho dos chips usados nos iPhones.

De qualquer das maneiras, caso estejam a considerar comprar um iPad Pro ou AirPods nos próximos tempos, será recomendável aguardarem mais algumas semanas para ver o que Apple tem para apresentar no próximo mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)