2021/02/11

Apple recorre à TSMC para produzir ecrãs VR micro-OLED

Depois dos rumores sobre óculos VR com ecrãs 8K, surgem informações que a Apple recorrerá à TSMC para produzir esses ecrãs.

A Apple não quer ficar ainda mais dependente na Samsung Display para os seus futuros produtos, e em vez disso parece estar disposta a fazer um investimento para que isso possa ser feito pela TSMC, aproveitando partes do seu equipamento de produção de chips que serão adequados para criar ecrãs micro-OLED adequados para aplicações de realidade virtual e realidade aumentada.

Estes ecrãs micro-OLED utilizam tecnologia OLED, mas têm dimensão reduzida (cerca de 1") focando-se na densidade de píxeis. O ano passado investigadores da Samsung e Stanford anunciaram a capacidade de produzirem ecrãs OLED com densidades de 10000 PPI, e isso já serve como indicador de como será possível criar-se um ecrã de 1" com uma resolução 8K sem grandes problemas.

Segundo a mesma fonte, a Apple quer integrar o ecrã directamente num chip que também já faça processamento adicional, como forma de poupar volume - e já terá conseguido apanhar alguns engenheiros especializados da AU Optronics para trabalharem neste projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)