2021/02/16

Apple troca Apple Watches com bug de recarregamento

A Apple reconheceu a existência de um problema nalguns Apple Watch 5 e SE que pode impedir o seu recarregamento se entrarem em modo Power Reserve.

Há um estranho bug que está a afectar "um número muito reduzido" (segundo a Apple) de unidades de Apple Watch Series 5 e Apple Watch SE, com watchOS 7.2 ou 7.3, e que impede que o relógio seja recarregado caso entre em modo de consumo reduzido Power Reserve - um modo que reduz as funcionalidades ao mínimo por forma a prolongar a autonomia, e é indicado no ecrã pela apresentação das horas em formato simples, acompanhado por um icon de um raio eléctrico vermelho.

Entretanto, a Apple já lançou uma actualização watchOS 7.3.1 que supostamente ajudará a evitar o problema nos Apple Watch afectados que ainda não tiverem entrado em modo Power Reserve, pelo que será recomendável que os possuidores destes Apple Watch façam a actualização quanto antes; e evitem que o seu relógio fique com nível de carga reduzida até o fazerem.


Para verificar se o Apple Watch sofre deste bug, a Apple recomenda que se coloque o relógio no carregador e se espere 30 minutos. Se o Apple Watch não der sinais de estar a carregar, então será preciso entrar em contacto com a Apple ou um dos seus centros de reparação oficiais para dar seguimento ao processo de substituição.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)