2021/02/16

Jaguar 100% eléctrica em 2025

Embora conte apenas com o I-Pace como veículo 100% eléctrico, a Jaguar compromete-se a tornar-se numa marca exclusivamente eléctrica já em 2025.

Depois de décadas a adiar o inevitável, os fabricantes automóveis começam finalmente a apressar o passo para a transição dos motores de combustão para os motores eléctricos. No caso da Jaguar Land Rover, pertencente à Tata Motors, a transição da Jaguar será atingida em 2025, ano em que toda a gama da Jaguar passará a ser eléctrica.

No caso da Land Rover as coisas estarão um pouco mais atrasadas. O primeiro Land Rover 100% eléctrico só deverá ser lançado em 2024, e a marca estima que mesmo em 2030 ainda continuem a ser vendidos 40% de modelos com motores de combustão.

Importa também referir que esta aceleração da transição para os eléctricos não é puramente altruísta mas acaba por ser uma exigência do mercado. São cada vez mais os países que vão definindo o prazo para o fim da venda de automóveis com emissões poluentes, que em países como a Noruega poderá acontecer já em 2025, e em Inglaterra está planeado acontecer em 2030. Portanto, aquela era em que as pessoas começarão a dizer: "lembras-te do tempo em que os carros faziam barulho e deitavam fumo?" arrisca-se a chegar mais cedo do que pensa (e ainda bem).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)