2021/02/02

Robinhood volta a cair para 1 estrela na Play Store

A app Robinhood voltou ser penalizada pelos utilizadores e ficou com 1 estrela na Play Store, e desta vez a Google diz que não vai interferir.

A app Robinhood está no centro da polémica do caso da manipulação do preço das acções da GameStop, tendo suspendido as transacções e penalizado os utilizadores que desejavam tirar partido de uma subida do valor. Em resultado disso gerou-se uma onda de contestação que penalizou a app na Play Store com uma avaliação de 1 estrela - avaliação essa que foi corrigida pela Google usando o mecanismo que pretende evitar pontuações injustas (como pontuações por parte de utilizadores que nem sequer usaram a app). Mas agora, não há volta a dar.

A app voltou a ter uma pontuação de 1 estrela na Play Store, e desta vez a Google diz que se deve apenas a avaliações legítimas de utilizadores efectivos da app, pelo que não irá eliminar pontuações negativas como fez na ronda anterior.

No auge da primeira ronda de avaliações que a deixou com uma estrela, a app contava com 275 mil avaliações, que se reduziram para 180 mil após a limpeza da Google. Desta vez, a app soma já mais de 310 mil avaliações, que desta vez estarão mesmo a ser feitas pelo utilizadores que se sentiram enganados e injustiçados por este serviço, e que seguramente ainda irá dar muito que falar.


Como curiosidade, na App Store a app continua a ter uma pontuação de 4 estrelas com 3 milhões de avaliações. O maior número de avaliações poderá estar a fazer com que qualquer penalização nas estrelas demore mais a fazer-se sentir.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)