2021/02/18

Xbox acelera jogos antigos com FPS Boost

Com o FPS Boost, as novas Xbox Series X|S podem duplicar ou quadruplicar o framerate de jogos antigos até aos 120 fps.

A Microsoft tem feito um excelente trabalho a nível de fazer com que a mais recente geração de consolas Xbox (Series X|S) não melhore apenas os jogos que foram criados de raiz para ela, mas também todos os jogos das gerações anteriores. Funcionalidades como o Auto HDR permitem converter esses jogos em jogos HDR, e agora - e ainda mais interessante - chega-nos o FPS Boost, que como o nome indica, acelera o framerate.

Com o FPS Boost, jogos em modo de compatibilidade que até aqui se ficavam pelos 30 fps a poderem ser jogados a 60 fps ou até a 120 fps, ficando mais fluidos que nunca.

Esta funcionalidade é estreada no Far Cry 4, New Super Lucky’s Tale, Sniper Elite 4, UFC 4, e Watch Dogs 2; com o New Super Lucky’s Tale a poder chegar aos 120 fps e UFC 4 a passar a 60 fps, até na Xbox Series S. E isto aplica-se não só aos jogos comprados da forma tradicional, como também aos jogos disponíveis via Xbox Game Pass.


Também para breve, por intermédio de uma actualização, chegará algo muito pedido pelos utilizadores: maior controlo sobre os melhoramentos aplicados aos jogos em mode de compatibilidade.
Um salto às definições de jogo permitirá que os jogadores escolham se querem aplicar ou desactivar coisas como o Auto HDR ou FPS Boost, jogo por jogo. Algo que por mim também deveria ser aplicado a todos os jogos e não apenas ao modo de compatibilidade, pois há jogos onde acaba por ser quase obrigatório desligar o HDR, por ser tão exagerado e não ser dado qualquer controlo para o tornar um pouco mais moderado. Algo que até ao momento tem que ser gerido desligando o HDR global nas definições da Xbox - quando o que se queria era apenas desligar para um só jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)