2021/02/25

ZTE melhora câmara sob ecrã mas sem mostrar fotos

A ZTE tinha prometido revelar a nova geração da tecnologia de câmara sob o ecrã, mas infelizmente mostrou pouco.

A nova geração da tecnologia da ZTE parece resolver as críticas que existiam quanto à qualidade do ecrã diferente na zona sobre a câmara, duplicando a densidade dos pixeis de 200 para 400 ppi, e também aumentado a frequência do ecrã de 90Hz para 120Hz. Tal como também tinha prometido o sistema permite a utilização de câmaras 3D Time of Flight, possibilitando a captura do rosto em 3D para autenticação com maior segurança, ou para efeitos de captura da posição do rosto ou expressões faciais.

No entanto a grande incógnita que se esperava ver resolvida passou completamente ao lado. O principal problema com o Axon 20 que estreou uma câmara invisível sob o ecrã foi o pequeno "detalhe" da qualidade das imagens captadas pela câmara frontal ser bastante reduzida. Com a ZTE a ter duplicado a densidade de pixeis sobre a câmara, torna-se ainda mais curioso saber como é que isso irá afectar a imagem - e infelizmente, a ZTE não disponibilizou quaisquer amostras que permitam ficar com uma ideia do tipo de fotos e vídeos que podemos esperar desta nova geração.

Temos duas possibilidades: ou a ZTE está a guardar segredo por a qualidade ter sido tão melhorada que não quer revelar isso aos seus rivais neste momento - ou - a qualidade continua a ser tão reduzida, que vai tentar esconder isso durante o máximo de tempo que conseguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)