2021/02/22

ZTE vai revelar nova tecnologia de câmara sob o ecrã

A ZTE vai mostrar esta semana novos desenvolvimentos na tecnologia de câmara sob o ecrã, que se espera que possa reduzir o impacto negativo de ter o ecrã à frente da câmara.

A ZTE foi o primeiro fabricante a aventurar-se no lançamento de um smartphone com câmara invisível sob o ecrã, no ZTE Axon 20, mas depressa se descobriu que essa tecnologia ainda estaria demasiado verde - explicando porque motivo ainda nenhum dos outros fabricantes se tinha arriscado a fazê-lo, apesar de todos eles estarem a trabalhar em sistemas idênticos. O ZTE Axon tem pixeis diferentes sobre a área da câmara, e o pior de tudo é que a qualidade da câmara frontal é um grande retrocesso face ao dos sistemas convencionais.

Coisas que a ZTE talvez tenha conseguido resolver com uma nova geração da sua tecnologia de câmara sob o ecrã, que promete revelar ainda esta semana no MWC Shangai e que deverá ser utilizado no Axon 30 Pro (que também deverá estrear uma câmara de 200MP na traseira).
A ZTE refere que o seu novo sistema é o primeiro com "luz estruturada 3D" sob o ecrã, o que poderá implicar qualquer tipo de captura 3D, ou de um qualquer alinhamento especial dos pixeis do ecrã com os pixeis do sensor da câmara, de modo a reduzir a interferência dos mesmos na qualidade conseguida pela câmara frontal. Saberemos muito em breve, pois a apresentação deste sistema está marcado já para amanhã, dia 23 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)