2021/03/29

AirTags chegam em Abril por $39?

Segundo os últimos rumores, os desaparecidos trackers AirTags da Apple chegarão em Abril, com um preço de 39 dólares.

Ninguém levará a mal se se começar a suspeitar que os AirTags da Apple não sejam reais e sigam o caminho de desaparecido carregador wireless AirPower, mas os rumores continuam a dizer que os pequenos trackers de localização da Apple são mesmo reais, e que estão prestes a ficar disponíveis.

Aparentemente, os AirTags chegam já no próximo mês, consistindo em pequenas rodelas circulares com diâmetro de 32 mm e uma epessura de 6mm, e terão um preço de 39 dólares. Um formato ligeiramente mais compacto que os SmartTags da Samsung, mas que não especifica se se trata da versão com bateria recarregável ou se utilizará uma pilha convencional - outros rumores indicavam que a Apple estaria a trabalhar em duas versões, uma recarregável, outra com pilha convencional - mas não se sabe se seria algo que planeava trazer para o mercado, ou se apenas estava a ser feito durante os testes, para averiguar qual seria mais adequada.

O que se sabe é que os AirTags integrarão a rede "Find My" da Apple, que actualmente permite localizar os iPhones, Macs e Apple Watch, e onde bastará que uma qualquer pessoa com iPhone passe na proximidade de um objecto com um destes AirTags marcado como perdido, para que a sua localização seja transmitida para o legítimo dono. É também esperado que dêem uso à tecnologia UWB, que permitirá uma localização muito mais precisa do que com os trackers Bluetooth tradicionais.

2 comentários:

  1. Rodelas circulares? Se são rodelas é porque têm forma circular... Rodela: pequena roda; pequena talhada ou fatia redonda.

    ResponderEliminar