2021/03/05

Chrome acelera ciclo de actualizações para 4 semanas

A Google vai começar a disponibilizar actualizações do Chrome a cada 4 semanas em vez das actuais 6 semanas, a partir do Chrome 94.

O Chrome tem sido um dos produtos que tem conseguido manter uma cadência de actualizações regular a cada seis semanas (com algumas excepções por conta do coronavirus), mas a Google diz que conseguiu melhorar o ciclo de desenvolvimento e teste, para começar a lançar actualizações com novas funcionalidades a cada quatro semanas - sem que isso afecte as actualizações de segurança a cada duas semanas, que serão mantidas.

Sabendo que também há situações que preferem um ritmo mais lento, a Google vai disponibilizar um Chrome Extended Stable, com actualizações a cada oito semanas, destinado a empresas e projectos que usem browsers baseados no Chrome, ou apps com o Chrome integrado, mas também recebendo as actualizações de segurança a cada duas semanas.

No entanto, ainda iremos passar alguns meses com o ciclo habitual, pois este novo ciclo acelerado só irá ser adoptado a partir do lançamento do Chrome 94, que chegará no terceiro trimestre deste ano (neste momento vamos no Chrome 89).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)