2021/03/15

Clubhouse deixa de pedir acesso aos contactos

A app Clubhouse ouviu as críticas e vai deixar de pedir o acesso a todos os contactos que temos no smartphone.

O Clubhouse tem sido uma das mais recentes apps "da moda", permitindo criar salas de áudio a que qualquer outra pessoa se pode juntar. No entanto, esta não era uma das apps que agradaria a quem preza a sua privacidade, pois a app começava logo por pedir o acesso à lista de contactos, e no caso de não se aceitar nem sequer permitia convidar amigos. Algo que a app promete que irá mudar.

A app deixará de pedir o acesso à lista de contactos, e permitirá que ainda assim se passem os convites disponíveis aos amigos, introduzindo os números de telefone apenas das pessoas que se querem convidar. Para os que já deram acesso à lista de contactos e se tenham arrependido, está prometida uma ferramenta que permitirá eliminar contactos.

É o tipo de coisa que deveria ter sido contemplado desde logo e não apenas depois da app já ter conquistado mais de 10 milhões de utilizadores e a lista de contactos de praticamente todos eles. Infelizmente, por agora os responsáveis ainda sequer mencionaram quando é que a app contará com uma versão Android, deixando o campo aberto para que surjam apps de motivação duvidosa que se tentem aproveitar do nome para apanhar alguns utilizadores mais desatentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)