2021/03/09

Disco externo WD My Passport 5TB a €114

Com os ataques de ransomware em alta, é imprescindível garantir que os nossos dados estão a salvo, e não é preciso grande investimento para se guardarem uns terabytes de backups.

Um disco externo USB 3.0 como este WD My Passport de 5TB permitirá guardar os dados críticos da maioria dos utilizadores, incluindo toda a sua colecção de fotos digitais, sem necessidade de depender a 100% nos backups na cloud, e com a capacidade de poder ser levado com facilidade para todo o lado.
Este disco externo WD My Passport de 5TB está actualmente disponível por 114 euros na Amazon Espanha. Se o objectivo for ficar em casa, têm também a WD My Book de 6TB por 117.99 euros.


É o tipo de valor que se torna ridiculamente aceitável assim que se passar pela desagradável experiência de ver os nossos preciosos dados desaparecerem por culpa de uma avaria num disco ou SSD, ou pela famigerada acção dos ransomwares que exigem centenas ou milhares de euros pelo resgate.

Depois bastará usar um programa de backup, como o Macrium Reflect Free, e ficar descansado sabendo que se tem uma dose extra de protecção em caso de qualquer imprevisto. Esta é daquelas coisas onde definitivamente convém prevenir em vez de remediar... já que nestas coisas quase nunca se tem direito a aviso prévio de que vai acontecer qualquer coisa, e nessa altura não nos importaríamos de pagar fosse o que fosse para recuperar coisas como fotos que desapareceram para sempre.


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.

2 comentários:

  1. Gosto imenso de WD mas estou um bocado desiludido pois já tive dois HD que se estragaram, um 3,5'' outro 2,5''. Agora migrei para SSD.

    ResponderEliminar