2021/03/28

Efeitos sonoros do Halo Infinite destruíram piano

A 343 Industries revelou mais alguns detalhes sobre o processo de criação do muito aguardado Halo Infinite, e que para os seus efeitos sonoros até levou à violenta destruição de um piano.

O jogo Halo Infinite é um dos mais aguardados dos últimos anos, e deveria ter sido lançado a par da mais recente geração Xbox Series X|S. Infelizmente, o jogo que foi mostrado por essa altura acabou por ser uma desilusão em termos gráficos, ficando bem aquém das expectativas, obrigando a adiar o lançamento e a revê-lo completamente. Desde então, tem partilhado mensalmente as melhorias que têm sido feitas ao jogo - que agora é esperado para o Outono - e este mês foi dedicado às melhorias sonoras.

Em Halo Infinite iremos contar com um novo sistema de som que, a cada instante, irá dar prioridade aos sons que mais importam a cada jogador, contando com coisas como oclusão e propagação fisicamente correcta tendo em conta o ambiente e obstáculos. Mas, a parte mais curiosa será saber ao ponto a que chegaram para criar os efeitos sonoros, e que levaram à aparatosa e ruidosa destruição de um piano que, como se pode ver no vídeo que se segue, acaba por fazer sons que nunca se esperavam ouvir saídos de um piano.


1 comentário: