2021/03/08

Elgato lança fita LED e painéis acústicos

A Elgato (pertencente à Corsair) entra no campo das fitas LED, acompanhado por painéis acústicos insonorizantes para as paredes.

É fácil perceber porque motivo a Corsair terá decidio expandir a gama de produtos da marca Elgato. A Elgato é uma das marcas de referência para o sector do streaming, tanto para YouTube como Twitch e outras plataformas, sendo esse um segmento onde os cenários quase sempre contam com fitas LED a dar cor, e painéis insonorizantes para melhorar a acústica da sala. Por isso, aqui fica a proposta da Elgato para essa função.

A Elgato Light Strip é uma fita LED RGBWW de 2 metros com 108 LEDs, com controlo via WiFi com apps para Android, iOS, Windows 10, macOS, ou através de outros produtos Elgato como o Stream Deck. Tem um preço de 59 euros - o que é mais caro que propostas como a Xiaomi Yeelight, mas conta com luz branca "nativa" (fria e quente) e pode atingir 2000lm, o que garante que será bem visível em qualquer vídeo - e também ajuste de intensidade sem efeito de "flickering" em vídeo, o que por si só poderá ser elemento decisivo.
Para o tratamento áudio temos os Wave Panels, painéis hexagonais de espuma com cerca de 50cm, para reduzir a reflexão sonora numa sala ou quarto e melhorar a qualidade da captura áudio (e também útil mesmo só para efeitos de audição). Os Wave Panels são vendidos em conjuntos de 6 por 119 euros. Mais uma vez, é mais caro que outras propostas low-cost, mas parecem ter melhor qualidade e têm uma estrutura de suporte que facilita a sua instalação na parede.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)