2021/03/31

Google lança Stack PDF Scanner

A divisão experimental Area 120 da Google criou uma nova app - Stack - para digitalizar e organizar documentos.

Não há falta de apps que facilitam a digitalização de documentos e recibos, mas quem tiver afinidade pelas apps e serviços da Google poderá querer experimentar este Stack: PDF Scanner + Document Organizer. Para além de permitir que se arquivem documentos com uma simples foto, que ficarão automaticamente guardados no Google Drive, conta também com o eficiente sistema de reconhecimento de texto (OCR) que facilitará as pesquisas futuras.
O processo de reconhecimento de texto pode ser aplicado tanto a novas fotos captadas no momento com a câmara, como a fotos já guardadas ou também a PDFs. E cada documento pode ser rapidamente catalogado em diferentes "stacks" dedicadas a coisas como contas, documentos de identificação, recibos, despesas da casa, despesas médicas, etc.

Infelizmente, é mais uma daquelas apps que inexplicavelmente conta com aplicação de limitações geográficas, pelo que por agora não estará acessível directamente através da Play Store cá em Portugal, obrigando a recorrer a alternativas como o APK Mirror, onde já é possível encontrar e instalar a app sem tais restrições.

2 comentários:

  1. É sempre bem vinda uma aplicação deste tipo. Mas neste ponto do campeonato, quem é que ainda confia na Google para manter ativa a aplicação daqui a 5 a 10 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não espero que se mantenha ativa por mais de 24 meses.

      Eliminar