2021/03/15

Kia mostra o seu EV6 eléctrico

Embora ainda sem revelar detalhes técnicos, a Kia já mostrou como vai ser o seu novo EV6 100% eléctrico.

Depois de ter mostrado apenas alguns detalhes engimáticos do carro, podemos finalmente ver o novo Kia EV6 na sua totalidade. Este novo modelo marca a estreia de uma nova linha de design da marca que é designada por "Opposites United" e que engloba como elementos directrizes algo poéticas como "Bold for Nature", "Joy for Reason", "Power to Progress", "Technology for Life" e "Tension for Serenity", que a marca tenta explicar no vídeo que se segue.


Por agora o que sabemos é que, ao contrário de modelos como o Niro, que ainda foram concebidos para acomodarem motores de combustão, este EV6 foi feito de raiz para ser exclusivamente eléctrico, dando uso à plataforma E-GMP da Hyundai, que também é usada no Ioniq 5 que foi apresentado o mês passado.
O EV6 estará disponível com baterias de 58 kWh ou 72.6 kWh, e terá versões com um ou dois motores e 170cv ou 217cv de potência. Quanto à autonomia, deverá ser de aproximadamente 500 kms. Falta apenas saber quanto vai custar e quando chegará ao nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)